Com 84 minutos de duração, o filme aborda os três pilares da sustentabilidade: sociedade, meio ambiente e economia. E propõe mudanças nas relações entre homem e natureza através da junção de conhecimentos antigos de culturas extintas, como os Maias, e a ciência atual.
Além de falar sobre sustentabilidade, a equipe do filme cuidou para que o impacto fosse diminuído ao máximo. “Usamos pilhas e baterias recarregáveis, minimizamos viagens, e pessoalmente plantei mais de 10 mil árvores na Chapada dos Veadeiros para fazer um ofsete de carbono real”, explica João Amorin, diretor do filme.
Para constituir o filme, o diretor optou por misturar estilos, como animações e entrevistas com pessoas famosas, como Sting, Gilberto Gil, David Lynch e Ellen Page. Quanto ao conteúdo, o diretor explica: “Em termos de conteúdo resolvemos ter uma pegada positiva. Nossa cultura esta saturada de negatividade, mesmo os filmes sobre sustentabilidade costumam focar só nos problemas, isso deixa as pessoas paralisadas, achando que não dá pra fazer nada mesmo. Precisamos mostrar que as soluções já estão aqui, só precisamos conectar os pontos para assim co-criarmos uma sociedade em maior equilíbrio com a natureza”.
Fonte: Atitude Sustentável.


Nenhum comentário:
Postar um comentário