Ter um pinheiro para enfeitar sua sala no mês de natal é muito bacana, desde que além dos enfeites e o cuidado com a aparência, exista o cuidado com a planta.
Então, que tal uma árvore de natal feita de pedaços de madeira velha? A confecção é simples, e para fazer sua “obra de arte” basta ter restos de madeira, pregos e martelo. Com eles você pode criar árvores pequenas, grandes ou do tamanho de enfeites.
Se as ripas de madeiras forem coloridas, sua árvore ficará com um aspecto rústico e muito interessante. Para construí-la, basta cortar as ripas em ordem crescente e pregar com auxílio do martelo. Lembrando-se de colocar primeiro, uma ripa central (com a altura desejada) – ela servirá como uma coluna. A seguir pregue as ripas cortadas, no sentido horizontal e em ordem crescente. O tamanho da árvore vai depender do local onde será instalada.
A decoração também varia de acordo com o gosto e o ambiente. Se as ripas forem coloridas, poucos adereços serão necessários. Basta colocar pequenos pregos, espaçadamente, e pendurar os enfeites. Caso sua madeira não tenha pintura, escolha a cor que quiser e pinte suas árvores, vale também criar a decoração, na própria pintura, neste caso os enfeites podem ser dispensados. Espere secar. Suas árvores estão prontas para enfeitar a casa.
Caso você opte por uma árvore natural e não souber o que fazer com o seu pinheiro, tente contatar o viveiro de onde o adquiriu e verifique a possibilidade de devolvê-lo para que possam fazer o replantio por você ou replante você mesmo.
Boas Festas!


Nenhum comentário:
Postar um comentário